O Botafogo definiu seu novo treinador. Nesta sexta-feira, Bruno Lage aceitou a proposta oferecida por John Textor para comandar o Glorioso e assinou contrato até o fim deste ano.
O técnico foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira, que é semelhante à do ex-técnico Luís Castro. O novo treinador assinou contrato até o fim da temporada por não saber como será a adaptação ao futebol brasileiro.
A ideia inicial de Textor era assinar com Lage até o fim de 2024, mas o treinador preferiu firmar o compromisso até dezembro deste ano. Encerrada a temporada, o treinador e o dono da SAF alvinegra vão se reunir para debater o próximo ano.
Lage sempre foi a opção preferencial de John Textor desde a saída de Castro, anunciada há uma semana. O técnico havia sinalizado positivamente, mas sua família tinha receio de se mudar para o Brasil, o que foi contornado nas últimas reuniões.
Bruno Lage começou a carreira profissional no Benfica após passar pelo time B dos Encarnados e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele treinou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada.