As operações de busca subaquática pelo indivíduo de 23 anos que se afogou na última quarta-feira (23), na Praia do Recreio, localizada na Zona Oeste do Rio, foram reiniciadas às 6h30 deste sábado (26). Apesar das condições climáticas instáveis, os membros do Corpo de Bombeiros estão empregando embarcações e veículos aquáticos motorizados para conduzir a busca.
As autoridades dos bombeiros também comunicaram que a vigilância na superfície da água e ao longo da margem da praia foi mantida de maneira contínua durante a noite. As atividades de busca estão sendo conduzidas por efetivos do Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca. Jeferson Gomes desapareceu após um mergulho nas proximidades do Posto 9. No dia do incidente, testemunhas relataram que uma correnteza forte o arrastou para uma distância considerável da costa. Banhistas que presenciaram a situação tentaram prestar auxílio, porém, sem sucesso.
Os familiares do jovem têm acompanhado de perto as ações das equipes de resgate na praia. Por meio das plataformas de mídia social, a família emitiu um comunicado, solicitando apoio. O comunicado diz: “Nosso querido Jeferson encontra-se desaparecido desde a quarta-feira. Pedimos por todas as vibrações positivas, orações e pensamentos para que possamos localizá-lo e nos despedirmos. Neste momento, qualquer apoio é valioso.”
A irmã de Jeferson também compartilhou uma mensagem tocante. Luanda Gomes expressou que, ao ler as mensagens que recebeu, ficou certa do quão notável e querido seu irmão era. Ela afirmou: “Uma coisa é indiscutível: meu irmão veio ao mundo para irradiar luz, e durante seus 23 anos de vida, ele brilhou intensamente. Gostaria de expressar minha gratidão e abraçar a todos pelo carinho demonstrado”, concluiu a jovem.