O Boca Juniors, adversário do Fluminense na final da Copa Libertadores da América, enfrentou o Talleres nas quartas de final da Copa Argentina neste domingo. O técnico Jorge Almirón optou por não poupar nenhum jogador, exceto Luís Advíncula e Frank Fabra, que estavam servindo suas seleções nacionais nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e o lesionado Exequiel Zeballos.
As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal. Gastón Benavidez fez o gol do Talleres, enquanto Edinson Cavani empatou para o Boca Juniors. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis. Dessa vez, o goleiro Sergio Romero não precisou brilhar nas penalidades, pois dois jogadores adversários, Nahuel Bustos e Benavidez, isolaram suas cobranças.
Por outro lado, os quatro batedores do Boca converteram suas cobranças, garantindo um placar final de 4 a 1. O time comandado por Jorge Almirón entrou em campo com: Sergio Romero, Lucas Blondel, Nicolás Figal, Marco Rojo e Marcelo Saracchi; Pol Fernández (Ezequiel Bullaude), Ezequiel Fernández, Cristian Medina e Valentín Barco; Miguel Merentiel (Darío Benedetto) e Edinson Cavani.
O Boca Juniors continua avançando nas competições e, enquanto se prepara para a final da Copa Libertadores da América, dia 4 de novembro, no Maracanã. Agora, os torcedores aguardam ansiosos pela emocionante decisão continental que se aproxima.