Após entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo intensifica os trabalhos nos bastidores a fim de antecipar a montagem do elenco pensando na temporada de 2024.
A Rádio Manchete apurou que a prioridade neste processo é a renovação de contrato do meia Éverton Ribeiro, cujo vínculo com o Flamengo encerra em 31 de dezembro. A permanência do camisa 7 depende exclusivamente dele.
Esse é um dos motivos que podem pesar a favor da renovação do meio-campista, que recusou conversar com alguns clubes do futebol brasileiros. Nos últimos dias, ele recebeu sondagens de Corinthians e Cruzeiro e em todas as oportunidades a resposta foi “não”.
Junto ao desejo da diretoria rubro-negra, um outro fato de peso pode influenciar nessa decisão: Tite. O treinador não esconde o desejo de contar com ele em 2024. Internamente, o técnico vem dizendo que jogadores como Éverton Ribeiro não podem deixar o clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Éverton Ribeiro assumiu protagonismo no vestiário. Após as saídas de Diego Alves e Diego Ribas, o capitão rubro-negro se tornou a principal voz de incentivo e cobrança aos jogadores no elenco.
Esse comportamento é visto pela comissão técnica e, principalmente, por Tite como fator determinante na busca por títulos no ano que vem. Vale lembrar que o clube promete formar um grupo competitivo para 2024.
Vale ressaltar, no entanto, que Tite não irá influenciar na decisão do jogador. O treinador é conhecido por seu trabalho na gestão de pessoas. Diante disso, ele deixou Éverton Ribeiro à vontade para tomar a melhor decisão para a sequência da carreira.
Ainda que seja desejo do clube em contar com Éverton Ribeiro no ano que vem, as partes ainda não chegaram a um acordo. Uma nova conversa acontecerá na próxima semana e a tendência é que seja sacramentado a permanência dele por mais dois anos.