Na noite de sexta-feira, dia 20/10, das 23h às 6h, a Avenida Niemeyer, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, será completamente interditada devido a obras realizadas pela Prefeitura. O fechamento afetará o trecho entre as Avenidas Prefeito Mendes de Moraes e Delfim Moreira, em ambas as direções.
Para aqueles que viajam da Barra da Tijuca em direção à Gávea e ao Leblon, será necessário utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel. O acesso ao Hotel Sheraton será possível apenas pelo Leblon, assim como os acessos e saídas dos moradores do Vidigal e da Chácara do Céu, que utilizarão as seguintes rotas:
- Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell;
- Túnel Zuzu Angel;
- Túnel Rafael Mascarenhas;
- Avenida Visconde de Albuquerque.
Os moradores do Condomínio Ladeira das Yucas e os hóspedes do Hotel Vip’s poderão acessar o local pelo lado de São Conrado, no ponto de interdição inicial, próximo ao Hotel Nacional.
A operação de trânsito contará com a presença de agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal, bem como apoiadores de tráfego que ajudarão a manter o fluxo, orientar os motoristas e realizar bloqueios necessários durante a intervenção. Os semáforos serão ajustados para melhorar o tráfego nas rotas alternativas e nos principais corredores da região. Além disso, serão usados dois painéis de mensagens variáveis para informar e alertar os motoristas sobre as interdições.
O Centro de Operações Rio (COR) monitorará a situação por meio das câmeras da Prefeitura, acompanhando possíveis impactos no tráfego e permitindo que os técnicos da CET-Rio façam os ajustes necessários nos semáforos para garantir o fluxo do trânsito.
Transporte público: O acesso e a saída dos transportes públicos (Vans-STPL e micro-ônibus) na área interditada ocorrerão no bloqueio próximo à Delfim Moreira e à Avenida Visconde de Albuquerque, pelo lado do Leblon, com restrição de circulação até o acesso ao Vidigal. Haverá três opções de retorno:
1º: em frente ao Hotel Sheraton; 2º: em frente ao acesso do Vidigal; 3º: em frente à Rua Dom Eugênio Sales, com uso exclusivo para Vans-STPL, devido à falta de espaço para manobras dos demais modais.