Mais uma vez as ações, programas e projetos disponibilizados pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), vem sendo referência para outros municípios da região. Dessa vez, quem veio a Volta Redonda conhecer o modelo utilizado no município foi o secretário de Assistência Social de Valença, Rafael Tavares, juntamente com a sua equipe.
Participaram da reunião a secretária municipal de Ação Comunitária (Smac), Carla Duarte, a subsecretária, Rosane Marques, e as diretoras dos Departamentos de Vigilância Socioassistencial (DVS), Proteção Básica (DPB) e Proteção Social Especial (DPES).
A visita institucional teve como objetivo conhecer os serviços que Volta Redonda executa de forma eficiente, sobretudo os da Proteção Social Especial, como o Centro de Atendimento à Pessoa Idosa José Conrado e o Centro de Alzheimer Synval Santos, para verificar a possibilidade de implementação desses serviços em Valença.
O secretário de Assistência Social de Valença, Rafael Tavares, destacou que a visita ao Centro de Alzheimer, vai servir para aprimorar o curso de cuidadores de idosas para mulheres vítimas de violência. “Uma das pautas dessa capacitação é o Alzheimer, então conhecemos o espaço hoje e futuramente queremos trazer nossa equipe”, explicou o secretário.
Agradecendo a visita e se colocando à disposição para promover essa troca de experiências, a secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, disse que estão de portas abertas para todos os municípios que queiram nos visitar, e com Valença não será diferente.