Policiais militares descobriram a presença de um artefato explosivo dentro de um veículo envolvido em um acidente entre dois carros na manhã desta terça-feira (21) na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, região central. O acidente ocorreu na altura da Rua João Paulo I, no sentido Lagoa, resultando no capotamento de um dos automóveis. Uma mulher sofreu ferimentos leves e foi conduzida ao hospital.
Conforme informações da Polícia Militar, o 4º BPM (São Cristóvão) foi chamado para atender a um acidente de trânsito, sendo que um dos veículos envolvidos estava registrado como roubado. Durante a vistoria no interior do automóvel, os PMs encontraram um artefato explosivo. Testemunhas relataram que os ocupantes fugiram a pé em direção ao Morro do São Carlos, no bairro do Estácio, no Centro. No local, os agentes localizaram uma pessoa do segundo veículo recebendo atendimento médico. Não houve registro de confronto ou prisões.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel da Tijuca foi acionado às 6h22 e prestou socorro a Josineide Vieira, de 55 anos, que sofreu ferimentos leves. A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, e seu estado de saúde ainda não foi divulgado. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi chamado e removeu o artefato explosivo do local.
O Centro de Operações Rio (COR) informou que uma faixa da Avenida Paulo de Frontin ficou temporariamente ocupada, e a Rua João Paulo I permanece interditada na altura da via. Recomenda-se que os motoristas utilizem o Elevado Paulo de Frontin ou o Túnel Santa Bárbara para acessar a Lagoa ou a Praça da Bandeira. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) estão no local.