Uma equipe da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), da Polícia Cívil, detonou uma granada, na manhã desta terça-feira (19), na pista sentido Barra, da Linha Amarela, na altura da saída 4, de Pilares.
O explosivo foi encontrado por funcionários da Lamsa, junto a proteção de concreto, que divide a pista da Comunidade Águia de Ouro. O artefato foi abandonado a poucos metros de uma cabine da PM. Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foram para o local, isolaram a área e acionaram o Core, que chegou às 7h30.
Um caminhão da concessionária e uma viatura da PM, fizeram uma barreira e duas pistas foram interditadas para garantir a segurança dos motoristas que trafegavam na via. Após verificarem o artefato e confirmarem que era uma granada, os especialistas da Polícia Civil, solicitaram a paralisação do trânsito e a retirada das pessoas e do caminhão do local. Alguns minutos depois, os agentes detonaram o explosivo.
Devido a toda movimentação a reversível foi suspensa na Linha Amarela e o trânsito ficou engarrafado na via. O trânsito foi reaberto por volta das 7h55.