O Vasco vive momentos de tensão no Campeonato Brasileiro e sua situação piora a cada partida. Após sofrer mais uma derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Athletico-PR no último domingo (23), em São Januário, o Cruzmaltino agora enfrenta a possibilidade de rebaixamento pela quinta vez na história. Além da derrota do Gigante da Colina, os tropeços dos três rivais do Rio, prejudicaram o Vasco. O empate do Flamengo contra o ex-lanterna América-MG, o empate do Botafogo contra o Santos e a derrota do Fluminense contra o Coritiba, deram pontos para os times que brigam para não cair contra o Vascão.
A diretoria que vendeu o futebol para 777 Partners a pouco mais de um ano, está em seu pior momento e desde então vem sendo questionado constantemente pelo seus torcedores. Com investimentos de mais de R$ 100 milhões em Janeiro desse ano, o Vasco não conseguiu se acertar até o momento.
No cenário atual, o Vasco configura a lanterna da competição. Com apenas nove pontos conquistados nas 16 rodadas já disputadas, o Cruzmaltino se encontra seis pontos abaixo do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Jogando em São Januário pelo Brasileiro, o Vasco ainda não conseguiu pontuar e fazer balançar as redes. O Gigante da Colina tem apenas quatro ponto como mandante, a única vitória do clube no Rio de Janeiro, foi diante do Cuiabá, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Com uma semana pela frente, o Vasco terá o período para se preparar para o próximo desafio. No sábado (29), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Cruzmaltino reverter sua situação no Campeonato Brasileiro.