Após reencontrar Xuxa, 40 anos depois de estrelarem o filme “Amor estranho amor”, Marcelo Ribeiro abriu o coração e contou um pouco de sua vida após o filme. O reencontro é mostrado em um dos episódios do documentário “Xuxa, O Documentário”, do Globoplay.
Na conversa entre eles, o ex-ator mirim revela que “as portas se fecharam” depois da polêmica que envolveu o filme e sua proibição. Ele diz que, após ficar marcado pelo personagem, não conseguiu seguir na carreira. Um detalhe sobre sua trajetória, no entanto, não é citado na entrevista, conduzida por Pedro Bial.
Com dificuldades financeiras, Marcelo Ribeiro protagonizou um filme pornô em 2008, época em que outros artista conhecidos pelo público também se renderam a industria de filmes para adultos, e pagava-se bem. Marcelo, então com 37 anos, acabou se rendendo ao convite da produtora Brasileirinhas e estrelou “Estranho amor”, que fazia uma paródia a “Amor estranho amor”.
Atualmente com 52 anos, Marcelo se intitula no documentário como empresário, mas já disse em outras entrevistas que, nos últimos anos, também exerceu a função de fotógrafo e atuou na área da Tecnologia da Informação.