Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, escalado para arbitrar o confronto entre Red Bull Bragantino e Fluminense no próximo domingo, ]ás 18h30 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Essa é a sua primeira atuação na elite do futebol nacional desde o erro significativo cometido em setembro. Na partida entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão, ele foi questionado por decisões equivocadas em campo.
Em um lance chave do jogo, o atacante Yuri Alberto, diante de uma bola alçada na área, utilizou o braço de maneira evidente para tocar a bola. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não viu o movimento do jogador corintiano.
Os profissionais do VAR, que posteriormente foram afastados de suas funções por não terem tomado a decisão correta, assinalaram a penalidade clara em favor do Grêmio. Após esse erro grave, Wilton Pereira Sampaio foi designado para apitar duas partidas subsequentes.
No entanto, o árbitro goiano foi escalado para trabalhar em divisões inferiores, nas Séries C e B. Agora, seu retorno à Série A do Brasileirão ocorrerá justamente no confronto envolvendo o Fluminense.