Com o Flamengo se preparando para a partida contra o Red Bull Bragantino, o volante Allan pode ser a grande novidade do time no banco de reservas. São dois meses desde sua grave lesão no pé esquerdo, e esta será a primeira vez que o jogador será relacionado desde então.
Sofrida no dia 13 de setembro, a lesão de Allan foi diagnosticada como ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo e precisou ser submetido a uma cirurgia. Ela aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, em Cariacica, no Espirito Santo.
A programação inicial é de que Allan voltasse apenas no começo de 2024. Aperar disso, o departamento médico rubro-negro decidiu antecipar a volta dele aos gramados. Isso porque, o meio-campista mostrou evolução durante a recuperação.
Se confirmada a volta, Allan deverá ser opção no banco de reservas. Afinal, Erick Pulgar se firmou como titular durante sua ausência. O chileno vem recebendo rasgados elogios do técnico Tite que não pretende abrir mão do volante na equipe principal.
Desde que foi contratado, Allan disputou 13 partidas pelo Flamengo. Ao todo, foram dois jogos na Copa Libertadores da América, oito na Série A do Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. Nesse ínterim, totalizou 602 minutos em campo com a camisa rubro-negra.