Após fazer toda a internet especular porque Diogo Defante passou 12 horas dessa quinta-feira (15/6) vestido de hamster dentro de uma gaiola gigante no centro da cidade de São Paulo, o humorista revelou que tudo não passava da divulgação do seu novo trabalho. O comediante, que estourou a bolha após ser repórter da CazéTV durante a Copa do Catar, lançou seu primeiro clipe musical.
Chamada ‘Jerry’, a música conta a história de um pirata que, ao acordar, descobre que alguém roubou o queijo do seu café da manhã. Após investigar, ele descobre que o ladrão é um rato. Irado, o marujo resolve castigar o animal. “Jerry roubou o meu queijo, vou fazê-lo andar na prancha”, diz a letra da canção, que é embalada ao som de rock.
No clipe, Defante vive o pirata bolado e o rato brincalhão. No fim do vídeo os dois se tornam amigos. A caracterização usada pelo humorista é a mesma que ele usou durante a live vestido de hamster.
Apesar de parecer mais uma de suas piadas, o assunto é sério. ‘Jerry’ faz parte do EP ‘Robson’, que será lançado em agosto. Além do single sobre o ladrão de queijo, o comediante também pretende lançar um hit sobre pelos pubianos. Ao todo, o projeto tem cinco músicas autorais e até um show marcado. A apresentação será no dia 13 de agosto, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 60 a R$ 160.
Quem é Diogo Defante
Em 2012, Defante fez sua estreia no humor. Naquele ano, ele criou o canal do YouTube chamado ‘Kaozada”. Os vídeos eram inspirados em “Hermes e Renato” e tinham um roteiro nonsense. Dois anos depois, em 2014, foi contratado por Felipe Neto para criar o canal Foco para a produtora Paramaker.
Desde 2015, ele criou o canal “Diogo Defante’, em que, junto com Dan Lessa, alcançou o estrelato. O humorista se consolidou com o quadro “Repórter doidão”, em que ele satiriza coberturas jornalísticas em ocasiões como o Carnaval de rua do Rio de Janeiro.
O comediante também viralizou ao fazer vídeos durante o Enem, esperando os atrasados para a prova e criando falsos candidatos para enganar a imprensa tradicional. Desde 2022, ele acabou ganhando ainda mais notoriedade quando Casimiro passou a reagir a seus vídeos.
No fim de 2022, ele foi enviado pela CazéTV para o Catar, como repórter especial para a Copa do Mundo. Por lá, Defante chegou a abraçar um tigre. Na internet, usuários fizeram até um bolão sobre quando ele seria preso.