A Petrobras renovou a parceria com com a ONG Agência do Bem, que realiza trabalho em algumas cidades e com a expansão do projeto Escola de Música e Cidadania (EMC), passará a atuar em Angra dos Reis. Ao todo serão oito polos de atuação.
A EMC é uma iniciativa da Agência do Bem que tem como objetivo a inclusão social de crianças e jovens de baixa renda por meio da música. Entre as habilidades ensinadas, estão mais de 15 instrumentos orquestrais, como clarinete, violino, violoncelo, trompete, trompa, flauta doce, flauta transversal, canto coral e outros.
O projeto também realiza oficinas de cidadania, momento em que são abordados importantes tópicos para a formação do indivíduo, como direitos humanos, sustentabilidade, direitos e deveres, entre outros.
Para o fundador da ONG, Alan Maia, a renovação simboliza a possibilidade de levar cultura e educação cidadã para locais em que historicamente a oferta desses serviços é escassa. “Os esforços de expansão do projeto demandam recursos e logística para dar vida a uma operação complexa. Podemos levar nossa missão adiante para novos municípios do Rio de Janeiro”, compartilhou Alan.