Destaque do Fluminense na conquista da Copa Libertadores da América, o volante André pode estar vivendo seus últimos dias nas Laranjeiras. Isso porque, o jogador está na mira de equipes do futebol europeu.
Convocado por Fernando Diniz para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, André foi questionado sobre uma possível transferência na próxima janela de transferência, em janeiro de 2024.
No radar de clubes como Arsenal, Liverpool, Newcastle e Wolverhampton, André, sem negar ou confirmar qualquer possibilidade, despistou e desconversou sobre uma possível mudança para a Inglaterra no começo do ano que vem.
“Sempre fui muito tranquilo. Todas as janelas sempre deixo isso para meu empresário. A princípio, depois dessa janela do meio do ano, ainda não chegou nada para mim. Deixei claro para eles que meu foco é treinar e continuar ajudando o Fluminense”, revelou André.
Na última semana, quem escutou a mesma pergunta foi o presidente Mário Bittencourt. Porém, o mandatário tricolor não fugiu do assunto e disse que André tem tudo para ser a maior venda da história do clube. Apesar da declaração, o atleta se manteve na defensiva.
“Graças a Deus ganhamos a Libertadores e agora é fazer as últimas partidas do Brasileiro e tentar chegar bem no Mundial de Clubes. Sabemos que é um campeonato muito difícil. Pretendo aproveitar cada momento e ver o que acontece na próxima janela”, finalizou.
Apreensiva deve estar a torcida tricolor aguardando uma reposição a altura do jogador. Pelo que parece, André pode sim deixar o Fluminense. E com poucos volantes no elenco, Fernando Diniz espera a chegada de um jogador de qualidade para reforçar o elenco em 2024.