A Americanas afirmou, em um relatório sobre o processo de Recuperação Judicial da companhia, que demitiu 1.404 funcionários na semana entre os dias 17 e 24 deste mês. O número é quase cinco vezes maior que o de demissões na semana anterior ao período analisado. Os desligamentos ocorreram na Americanas S.A.
A varejista diz que o número de funcionários com carteira assinada da empresa no último domingo (23) era de 35.741.
A empresa ainda afirmou ter fechado uma loja em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Até domingo, a Americanas tinha 1.825 lojas em operação.
Entre 17 e 24 de julho, a companhia efetuou R$ 356 milhões em pagamentos e somou R$ 344 milhões em recebimentos. A empresa deu entrada com um dos mais robustos processos de Recuperação Judicial do país após a revelação de fraudes contábeis no início do ano. O rombo foi causado, principalmente, por incentivos comerciais artificialmente lançados e financiamentos contabilizados inadequadamente.
Segundo um relatório divulgado pelos administradores judiciais na empresa no final de junho, de dezembro de 2022 até maio de 2023, a companhia tinha perdido cinco milhões de clientes.