Em sua quarta edição, o Orçamento Participativo, projeto pioneiro do governo atual, a população de Magé tem ajudado a Prefeitura a definir o que será feito nos distritos e na cidade no novo ano. E não será diferente em 2024.
A quarta edição do orçamento participativo vem acontecendo nas escolas ao longo de todo o mês de maio, como ação educativa para os cidadãos do amanhã. As escolas municipais Doutor Francisco Rondinelli e Parque Boneville já receberam o projeto nesta semana. A ação abordou com alunos do 5º ao 9º ano.
O subsecretário de Planejamento e Orçamento, Bruno Rocha, falou sobre sobre a iniciativa. “É um projeto muito importante que a prefeitura vem trazendo para as escolas, conscientizando os alunos sobre o cuidado com o orçamento quanto aqui no poder executivo nos gastos públicos”, disse Bruno Rocha.
Foram distribuídas notas em papel que foram o orçamento da turma, em seguida aconteceu uma votação sobre tudo que a escola está precisando com o intuito de ensinar os alunos como funciona uma votação para o bem da maioria, entender como funciona a organização e divisão da verba pública com a ajuda da população, além de que a partir da troca de ideias e opiniões com os colegas puderam aprender a respeitar os pensamentos dos outros amigos.
“Falamos também sobre a importância de participarem da votação do orçamento da nossa cidade, que mesmo sendo curto é importante que eles participem para que saibam o que é prioridade para cada um”, finalizou o subsecretário.