Contratado em julho pelo Flamengo, o volante Allan chegou ao clube indicado pelo ex-técnico Jorge Sampaoli. Logo após começo arrasador, o jogador sofreu lesão em setembro e perdeu boa parte da temporada.
O meio-campista sofreu uma fascite plantar e teve de ser submetido a procedimento para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. Diante disso, ele ficou três meses impossibilitado de atuar pelo Flamengo.
Allan falou sobre sua recuperação nos últimos e analisou a parte física. Afinal, a expectativa do departamento médico rubro-negro era que seu retorno acontecesse somente na temporada seguinte.
“A parte física está evoluindo, foi melhor que eu esperava. A comissão técnica vem me passando muita confiança para voltar a apresentar o melhor do meu futebol. Ano que vem é trabalhar mais que esse ano e conquistar mais coisas”, explicou.
Ao ser questionado sobre as projeções para o ano que vem, Allan foi incisivo ao afirmar que o foco do time deve ser conquistar títulos. Além disso, apontou os erros que devem ser corrigidos para o próximo ano.
“A gente fala em título, quer pensar só nisso. Cada um em seu lugar, cabeça no travesseiro vendo o que errou e voltar ano que vem pensando somente nisso. Cada um precisa olhar para si e sua porcentagem de erro. É melhorar e conquistar”, concluiu.
Allan foi contratado pelo Flamengo em julho de 2023. O clube empenhou 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época) para tirá-lo do Atlético-MG. O meio-campista tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2027.