Depois de três meses, o técnico Fernando Diniz, enfim, poderá contar com todos os jogadores do elenco para o confronto diante do América, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Alexsander, que estava fora desde 14 de junho, está de volta.
Mas ter todos os jogadores prontos não significa que o treinador usará força máxima diante do Coelho. Pelo contrário. Ao que tudo indica, alguns deverão ser poupados pelo técnico, visando o confronto pela Copa Libertadores, diante do Olímpía-PAR, no Maracanã, na quinta-feira (24). Para este jogo, Marcelo é desfalque, por ser punido com três jogos após expulsão diante do Argentinos Juniors-ARG.
Entretanto, Alexsander deve ser relacionado com chances de entrar em campo no confronto para ganhar ritmo de jogo. O camisa 5 era titular incostestável da equipe antes da lesão que o deixou afastado desde 14 de junho. E Diniz está preocupado com os paraguaios, rechaçando que o rival seja azarão, após eliminar o Flamengo.
“Não existe zebra na Libertadores, ainda mais nas quartas de final. Estamos falando de um time tricampeão da Libertadores e não pode ser tratado como zebra jamais. Eles têm todo nosso respeito, assim como Argentinos Juniors, que foi das partidas mais difíceis desde que estou no Fluminense. Esperamos um adversário muito bem treinado, aguerrido e tradicional nessa competição, por isso tem nosso máximo respeito”, comentou.
No Brasileiro, o Fluminense soma 31 pontos na competição e segue na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Para o líder Botafogo, a diferença são 16 pontos.