Ainda sem demonstrar interesse na renovação de contrato de Filipe Luís, o Flamengo busca se reforçar no mercado da bola para a temporada de 2024. Com a possível aposentadoria do veterano ao final de seu contrato, em dezembro, o setor defensivo pode ganhar um reforço.
A Rádio Manchete apurou que Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus, deve receber uma proposta do clube rubro-negro nas próximas semanas. Ele já foi comunicado pelo técnico Massimiliano Allegri que está fora dos planos do clube italiano para a temporada 2024/2025.
O defensor disputou apenas duas partidas nesta temporada. Alex Sandro perdeu espaço no elenco desde a chegada do sérvio Filip Kostic, 31 anos, em junho de 2022. Desde então, foi colocado na lista de “jogadores negociáveis” do clube.
Diante deste cenário, o Flamengo apresentar uma oferta ao lateral-esquerdo que ficará livre no mercado da bola em junho de 2024. A diretoria rubro-negra já entrou em contato com Alex Sandro e seu estafe para tentar viabilizar o acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo espera que Alex Sandro consiga deixar o clube italiano através de rescisão amigável. Isso porque, a diretoria rubro-negra não pretende empenhar dinheiro para adquirir os direitos econômicos do atleta.
O Flamengo, por outro lado, pretende oferecer um valor robusto de luvas pela assinatura de contrato e bonificações por metas atingidas. Além disso, o lateral-esquerdo teria salário compatível com a realidade financeira do clube e no mesmo patamar dos principais jogadores.
No entanto, o Flamengo deve ter concorrência para fechar a contratação de Alex Sandro. Sem ofertas para seguir na Europa, o defensor já foi procurado por dois clubes da Arábia Saudita. Os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Pela Juventus, de 2015 a 2023, disputou 311 jogos, marcou 15 gols e fez 31 assistências. Nesse ínterim, venceu cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália e faturou uma vez a Supercopa da Itália.
Antes de chegar à Itália, em 2015, Alex Sandro teve passagem destacada pelo Porto, de Portugal. Antes, ganhou projeção nacional atuando pelo Santos onde conquistou a Copa Libertadores da América de 2011. O defensor é cria do Athletico Paranaense.
Pela seleção brasileira, venceu a Copa América de 2019, o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2011 e a Copa do Mundo Sub-20 de 2011. Além disso, conquistou para o Brasil a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012.
*Colaboraram: André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.