Pela primeira vez na história de Wimbledon, dois jogadores com menos de 21 anos se enfrentaram nas quartas de final. Neste duelo histórico, o atual número 1 do mundo levou a melhor contra o dinamarquês. Nesta quarta-feria, Carlos Alcaraz venceu Holger Rune por três sets a zero, com as parciais 7/6, 6/4 e 6/4. O espanhol vai jogar contra Daniil Medvedev em sua primeira semifinal neste Grand Slam. No outro lado da chave, Novak Djokovic pega Jannik Sinner.
Como já era esperado, o jogo das quartas de final em Wimbledon foi muito disputado. Os dois jogadores estavam tensos, porque qualquer erro poderia custar o primeiro set. Foi ponto a ponto, game a game. Sem quebras nos saques, Alcaraz e Rune levaram o set para o tiebreak. Mas o dinamarquês cometeu uma dupla falta crucial, deixando a vantagem para o número 1 do mundo. O espanhol fechou em 7 a 3.
O segundo set estava indo para o mesmo caminho do primeiro. Mas Alcaraz conseguiu quebrar o saque de Rune quando o jogo estava 4 a 4. O espanhol fechou em 6 a 4 e foi para último set com a vantagem de dois a zero. Holger Rune sentiu a pressão depois de perder os dois primeiros sets da partida. O dinamarquês segurou alguns games, mas sofreu logo a quebra no início. Alcaraz fechou o jogo com outro 6/4.