Luís Castro agora é oficialmente o treinador do Al Nassr, da Arábia Saudita. A equipe que tem Cristiano Ronaldo como grande astro anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador português, que terá contrato até 2025, depois de deixar o Botafogo na última semana.
O clube brasileiro já havia informado no fim do mês que Luís Castro havia aceitado a proposta do Al Nassr, onde receberá um salário anual de US$ 6 milhões (R$ 29,1 milhões). O treinador de 61 anos foi procurado para comandar a equipe de CR7 a partir da próxima temporada, em meio ao crescimento rápido da liga saudita. E, após algumas semanas de indefinição, decidiu interromper o trabalho no Botafogo para aceitar a proposta milionária.
Ele já havia se despedido dos jogadores antes do treino da última sexta-feira. Castro deixou o Glorioso com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 116 gols marcados e 71 sofridos em pouco mais de um ano e três meses de trabalho.
Na equipe saudita, Luís Castro terá a missão de comandar Cristiano Ronaldo, o primeiro grande astro contratado pelos clubes do país, ainda no ano passado – quando o Al Nassr terminou na terceira colocação da liga nacional. O time já acertou a contratação do meia Brozovic, da Inter de Milão, e busca novos nomes no mercado. O atacante Ziyech chegou a ter acordo com a equipe, mas foi reprovado nos exames médicos.