Ouça agora

Ao vivo

PF sempre desconfiou que Mauro Cid protegia Bolsonaro na delação
Brasil
PF sempre desconfiou que Mauro Cid protegia Bolsonaro na delação
Principais pontos sobre o plano de militares, revelado pela PF, para matar Lula, Alckmin e Moraes
Brasil
Principais pontos sobre o plano de militares, revelado pela PF, para matar Lula, Alckmin e Moraes
Prefeitura de Angra apresenta orçamento de 2025
Angra dos Reis
Prefeitura de Angra apresenta orçamento de 2025
Codemar inaugura nova sede e fará tour pelas obras novo Hotel Maricá
Maricá
Codemar inaugura nova sede e fará tour pelas obras novo Hotel Maricá
Ana Maria Braga confunde Joe Biden com Bin Laden no ‘Mais Você’ e viraliza
Destaque
Ana Maria Braga confunde Joe Biden com Bin Laden no ‘Mais Você’ e viraliza
Polícia Federal afirma que Bolsonaro redigiu, ajustou e ‘enxugou’ a minuta do golpe
Política
Polícia Federal afirma que Bolsonaro redigiu, ajustou e ‘enxugou’ a minuta do golpe
Trump confirma planos de declarar estado de emergência para deportações em massa de migrantes
Destaque
Trump confirma planos de declarar estado de emergência para deportações em massa de migrantes

Agência dos Correios em Duque de Caxias oferece consultoria gratuita sobre seguros

Ação, que está em sua segunda edição, ocorre na sexta-feira, 13 de setembro, e visa conscientizar população sobre o segmento
Foto: Reprodução

Os Correios vão oferecer consultoria gratuita sobre seguros na sexta-feira (13/09), na AC Duque de Caxias, na Avenida Presidente Vargas, 281, Centro – Duque de Caxias – RJ. O “Dia S de Seguro” é uma operação especial para a conscientização da população sobre o segmento, realizada pela estatal em parceria com a CNP Seguradora.

Nesse dia, consultores vão tirar dúvidas e dar orientações sobre o tema em agências da estatal na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Essa é a segunda ação do tipo realizada pelos Correios e pela CNP Seguradora no ano. Em julho, durante a primeira ação do Dia S de Seguro, a estatal comercializou mais de 5.500 seguros durante dois dias de consultoria.

Segundo pesquisa da FGV divulgada no ano passado, 9 em 10 brasileiros não têm qualquer tipo de seguro — e 60% dessa população afirma que o fator renda é a maior barreira para a contratação de uma apólice. São mais de 176 milhões de brasileiros não cobertos por qualquer tipo de sinistro. Nesse universo, 37 milhões são de classes com mais renda, como A, B e C.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca que a ação contribui para o acesso da população aos seguros. “Nessa ação, a população terá acesso a informações confiáveis e de qualidade sobre um tema que é importante e ainda pouco conhecido pela maior parte das pessoas. Ao levarmos esse assunto para as agências de Correios, estamos oferecendo acesso para brasileiros e brasileiras tirarem suas dúvidas e refletirem sobre a necessidade de agregar mais segurança às suas jornadas de vida”, afirma.

Para o CEO da CNP Seguradora, François Tritz, a expectativa é que as pessoas saiam das agências entendendo que o seguro é um produto financeiro essencial para as famílias. “Queremos quebrar os estigmas do produto, derrubar o mito de que o seguro é difícil de entender e que não é feito para todo mundo. Pelo contrário, os produtos de seguridade são essenciais para toda a família, uma vez que eles garantem o equilíbrio financeiro e a retomada das vidas das pessoas durante imprevistos. Nosso objetivo é democratizar esse acesso, proporcionando proteção e segurança para brasileiros e brasileiras em qualquer etapa da jornada de vida”, explica.

Seguro acessível – Durante a ação, a população também poderá realizar a aquisição de seguros a preços populares (a partir de R$ 9,99 mensais) nas agências. Entre os produtos oferecidos estão:

1. Vida + Segura e Vida + Segura Multi: Estes seguros de vida oferecem coberturas abrangentes para morte, invalidez, doenças graves e inclui benefícios adicionais como descontos em farmácias e serviços de telemedicina. Na versão Multi, esses benefícios podem ser estendidos para até três beneficiários.

2. Bolsa + Segura: Seguro com proteção para perda, roubo ou furto de cartões e realização de PIX sob coação;

3. Lar + Seguro: Coberturas para incêndio, raio e explosão, além de assistências para o imóvel;

4. Funeral + Seguro: Auxílio com custos e com a burocracia, diante da necessidade familiar com um funeral.

5. Negócio + Seguro: Seguro para MEIs, oferecendo mais segurança com coberturas para incêndio, raio e explosão, além de assistências para o pequeno negócio.

A comercialização dos seguros nas agências dos Correios teve início em dezembro do ano passado e, até o momento, já são quase 70 mil vendas realizadas — sendo São Paulo o Estado que concentra o maior volume de vendas (35,92%), seguido de Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 13,33% e 12,47%, respectivamente. Atualmente, o produto de maior comercialização é o Funeral + Seguro.

Mais informações sobre os produtos oferecidos estão disponíveis no site dos Correios.