O zagueiro Adryelson é mais um representante do Botafogo na Seleção Brasileira e foi convocado neste sábado (14), para ficar a disposição do técnico Fernando Diniz no jogo diante do Uruguai, que será disputado na próxima terça-feira (17), em Montevidéu. A convocação de Adryelson se deu após a confirmação do corte de Nino, do Fluminense, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento.
Por conta da convocação, Adryelson deixa o Brasil e deve chegar ao Uruguai durante o domingo (15), para dar início aos treinamentos com os demais jogadores da Seleção Brasileira. A princípio, Adryelson deverá ser opção no banco de reservas, já que o técnico Fernando Diniz está apostando numa dupla formada por Gabriel Magalhães e Marquinhos.
“Todo mundo sonha em um dia jogar pela Seleção Brasileira. Desde pequeno tenho esse sonho de vestir a amarelinha no time principal. Nas categorias de base já tive essa oportunidade. Poder fazer isso no time principal é muito importante”, disse Adryelson.
Caso entre em campo contra o Uruguai, Adryelson poderá ser desfalque do Botafogo na partida contra o América-MG, marcada para o próximo dia 18 de outubro, em Belo Horizonte. O jogador não teria o descanso necessário entre os jogos, já que a partida pela Seleção Brasileira será no dia anterior ao compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Adryelson tem agora a sua primeira oportunidade na equipe principal do Brasil. O jogador vem se destacando pelo Botafogo desde a temporada passada e é um dos principais nomes da equipe que lidera a atual edição do Campeonato Brasileiro.
Confira o comunicado do CBF:
Em função de uma entorse no joelho esquerdo do Zagueiro Nino, no treino deste sábado, em Montevidéu, o Técnico Fernando Diniz decidiu convocar o zagueiro Adryelson, do Botafogo.
Adreylson tem chegada prevista a tempo do treino de domingo. O departamento médico da Seleção Brasileira vai acompanhar a evolução do jogador Nino.