Um acidente envolvendo dois ônibus do BRT deixava a estação Bosque Marapendi, na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, interditada na manhã desta quinta-feira (21).
Pelo menos, 25 passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local ou encaminhados para os hospitais municipais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Miguel Couto, na Gávea.
O motorista do ônibus que teve a dianteira destruída no acidente também foi encaminhado para o hospital.
Segundo a Mobi Rio, um ônibus da linha 18 (Jardim Oceânico x Pontal – Expresso) bateu na traseira de um coletivo da linha 22 (Jardim Oceânico x Alvorada – Parador), que realizava o desembarque de passageiros no local.
Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados às 9h20 e segundo testemunhas havia pelo menos quatro ambulâncias na região do acidente.
Policiais militares acompanharam as vítimas nos hospitais para que o caso seja registrado em uma delegacia próxima ao local. Agentes da Polícia Civil realizam perícia para investigar as causas do acidente.
De acordo com a MOBI-Rio, o desembarque de passageiros deve ser realizado no Terminal Jardim Oceânico.
O Centro de Operações Rio informou que o acidente ocupava uma faixa na Avenida das Américas e que a calha do BRT Bosque Marapendi, sentido São Conrado, estava interditada, por volta das 10h, devido ao acidente.
O BRT está com desvio para a pista de rolamento e há registro de trânsito intenso na região.
Às 12h06 a Estação do BRT Marapendi foi parcialmente aberta apenas para embarque no sentido Alvorada e seguia fechada para desembarque.