Uma comemoração de aniversário, na noite do do último sábado (11), que deveria ser um momento de muitas alegrias para os presentes, terminou em tragédia em São João de Meriti. Dois amigos morreram após um barril de chope explodir enquanto era instalado no quintal de uma residência no bairro Vila Rosali, na Baixada Fluminense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes dos quartéis de Duque de Caxias e São João de Meriti foram acionados às 19h para a Avenida Carioca, número 180. No local, encontraram Valdeir dos Santos Ferreira, de 38 anos, morto. A segunda vítima, identificada como Júlio César Venâncio, de 39 anos, foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas morreu na segunda-feira (13).
Segundo amigos da dupla, Valdeir estava comemorando o aniversário no sábado (11) e comprou o barril de chope para a sua festa. No entanto, o fornecedor do barril não montou o equipamento, deixando a função a cargo dos compradores. A morte trágica dos amigos deixou parentes e colegas em choque.
De acordo com uma testemunha, “tudo voou” e que a explosão foi ouvida pelos vizinhos.
O que sobrou do barril foi recolhido para análise da perícia. O caso é investigado pela 64ª DP de São João de Meriti, informou a Polícia Civil.
Michele Venâncio, irmã de Júlio Cesar, disse que a primeira coisa que eles [peritos] falaram foi que o barril não tinha selo do Inmetro.
“A gente não se atentou a esse detalhe. Não sei se tinha algo de errado no barril, se alguém manuseou de maneira errada, mas a gente precisa saber o que aconteceu”, desabafou Michele.