O Governo Estadual implementou uma operação integrada na manhã de sexta-feira (08/11) em Copacabana, no Rio de Janeiro, com o propósito de confrontar o consumo de drogas na região. A ação visava enfrentar os usuários de crack presentes no bairro.
Durante a operação, foram abordados 24 indivíduos, todos com histórico criminoso, incluindo um com tornozeleira eletrônica e outro com 15 passagens. Suas infrações englobam porte de armas, furto, roubo, homicídio, violência doméstica, bem como consumo e posse de substâncias ilícitas.
As vias percorridas pela operação incluíram a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Princesa Isabel e as Ruas Barata Ribeiro, Toneleiros, Siqueira Campos, Figueiredo Magalhães, além das Praças Serzedelo Correa, Inhanga, Lido e Arcoverde, entre outros pontos.
A força-tarefa envolveu agentes do 19° Batalhão da Polícia Militar, sob o comando da Cel. Daniele Farias e do Evangelho Maior, juntamente com os membros do Copacabana Presente, emocionados pelo Cap. Rosemberg, e Marcelo Maywald, o Superintendente da Zona Sul da Secretaria de Governo.
Marcelo Maywald explicou que “as ações estão ocorrendo diariamente nos bairros da zona sul, tendo como finalidade principal, combater os meliantes que se infiltram nos locais em que existem moradores em situação de rua, para cometerem delitos contra a sociedade”.