O jogo entre Corinthians e Universitário-PER, marcado para logo mais, às 21h30, em Lima, pode não acontecer. Isso porque o clube brasileiro avalia suas opções antes de entrar em campo pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O Timão tem preocupações de segurança após ser alertado por autoridades do país de risco de apedrejamento e cogita até não disputar o jogo. As informações são da ESPN.
Ainda de acordo com informações da emissora, o clube recebeu a sugestão de entrar no estádio Monumental U no ônibus da polícia, tentando manter a discrição e evitando o risco de um possível ataque ou apedrejamento. O Corinthians teria rechaçado a possibilidade.
Os brasileiros venceram o confronto de ida, que vale vaga nas oitavas de final da competição, por 1 a 0. No fim da partida, o preparador físico do Universitario, Sebastián Avellino Vargas, acabou detido acusado de fazer gestos racistas em direção a torcedores do Corinthians. Vargas, que é uruguaio, passou por audiência de custódia e segue preso até esta terça-feira. O advogado do clube peruano acompanha o caso.