Por volta das 10h30 desta segunda-feira (17), um caminhão a serviço do Ministério Público colidiu com um carro da Polícia Militar na Avenida Rio Branco. Após a colisão, o carro perdeu o controle, atravessou o canteiro, chegando ao sentido contrário da rua Almirante Barroso, e bateu em mais 3 veículos, incluindo um micro-ônibus. O caminhão do MP tombou na pista.
Uma pessoa que estava na faixa de pedestre foi atingida, ficando debaixo do caminhão envolvido. Camelôs e pessoas que estavam na rua ajudaram a levantar o veículo para retirar a vítima. Os bombeiros do quartel Central foram acionados para o cruzamento próximo à Rua Almirante Barroso.
De acordo com os agentes, seis pessoas ficaram feridas, sendo dois PMs, que foram encaminhados ao Hospital Central da corporação (HCPM), no Estácio. Os outros quatro, identificados como Wellington Monteiro, de 22 anos; Guilherme de Lima, de 23; Alexandre Gonçalves, 52, e Maritanio da Silva, de 57 anos, foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Maritanio atravessava a rua quando foi atingido pelo baú do caminhão. O estado de saúde dele é considerado grave.
O acidente resultou em lentidão no tráfego da região. Por volta das 11h, o trânsito era desviado para a Avenida Presidente Antônio Carlos e Rua Senador Dantas. Já no sentido Rua do Lavradio, o desvio era feito pela Rua México. O veículo foi retirado às 14h e o trânsito totalmente liberado.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) instaurou um processo apuratório para averiguar as causas do acidente.