A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) de Volta Redonda realizou nessa sexta-feira (14), a entrega dos 70 certificados para alunos da oitava turma do curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pela prefeitura. Com a conclusão de mais esta turma, o projeto chegou a 450 pessoas formadas desde agosto de 2021, quando o curso foi criado.
Os diplomas foram entregues no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), onde as aulas acontecem, no bairro Aterrado. A cerimônia contou com a participação do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa; da intérprete de Libras e coordenadora do curso, Eliete Guimarães; e de professores.
“Esta é mais uma etapa deste curso de Libras e a gente percebe que a cada turma que é formada, há um aumento no número de interessados em aprender a se comunicar com os deficientes auditivos de nossa cidade. Parabenizo o prefeito Neto, porque se não fosse ele a gente não teria hoje esta inclusão de uma forma tão real. O objetivo deste curso é ampliar, fortalecer e que mais pessoas possam ingressar. É a prova de que Volta Redonda está se tornando cada vez mais uma cidade inclusiva”, disse Uchôa.
Destaque
Professores do Rio protestam no Centro pouco antes da votação do projeto que altera benefícios da categoria