O Vasco mostrou porque é um dos piores mandantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (8), em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco perdeu por 1×0 para o Cruzeiro e se afundou no Z4 do Campeonato Brasileiro.
O Vasco vive uma crise sem precedentes. Com nove pontos, o Cruz-maltino segue cada vez mais perto do seu quinto rebaixamento, podendo encerrar a rodada na vice-lanterna, dependendo da combinação de resultados.
O próximo confronto do Vasco será o América, no fim de semana seguinte, fora de casa. Mas o Coelho encara o Corinthians, pela Copa do Brasil e o jogo está sem data definida. Sendo assim, o Cruz-maltino volta a campo só na semana do dia 23 de julho, diante do Athletico. Terá quase uma pré-temporada para entrar no eixos.
Com mais uma vitória, o Cruzeiro chegou ao sexto jogo sem saber o que é perder fora de Minas Gerais. O visitante mais indigesto do Brasileirão. Inclusive, a única derrota até aqui foi na estreia na Série A, por 2 a 1, para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Já a crise do Vasco parece não ter fim. Esta foi a quarta partida que a equipe mandou em seu estádio, São Januário, e a quarta derrota. O time Cruz-maltino sequer balançou as redes da Colina Histórica.
Para completar, em todos os quatro confrontos no estádio, derrota por 1 a 0. Antes do Cruzeiro, perdeu para Bahia, Santos e Goiás, todos rivais diretos na briga contra o rebaixamento.
O primeiro tempo foi bem abaixo tecnicamente. As equipes se movimentaram bastante, mas pouco conseguiram criar. Assim, o jogo ficou preso entre as intermediárias, em um “perde e ganha”.
O que se podia ouvir eram os gritos dos membros da comissão técnica e dos estafe dos dois clubes, seja reclamando com a arbitragem ou incentivando os times para avançar.
Quando a partida se encaminhava para um final sem gols, apareceu a estrela de Felipe Machado. O volante cobrou falta com perfeição no canto direito de Léo Jardim e abriu o marcador no Rio de Janeiro. Falha do goleiro vascaíno.
O segundo tempo voltou sem mudanças nos times, mas com um ritmo mais empolgante. O Vasco até tinha mais a bola, mas mostrava imensa dificuldade em achar espaços na busca pelo empate.
O jogo foi ficando nervoso e o Cruzeiro acabou tendo as melhores chances no contra-ataque. Bruno Rodrigues teve mais uma boa chance de liquidar a fatura, mas acabou parando em boa defesa do arqueiro carioca. Com diversas alterações, o Vasco tentou abafar a equipe mineira, mas o útimo passe foi o principal vilão para mais uma derrota em casa. Crise sem fim no gigante da colina.