O Botafogo foca as energias para cima de Bruno Lage, o principal alvo de John Textor para substituir Luís Castro, que deixou a equipe no meio da temporada para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O norte-americano, que havia conversado e mostrado o projeto do clube para o português no começo da última semana, oficializou uma proposta para Lage no fim de semana. A informação foi publicada pelo “Uol” e confirmada pelo ge.
Há otimismo na diretoria alvinegra após o primeiro contato ter sido positivo entre as partes. O desejo de Bruno Lage é continuar na Europa e ele já havia deixado isso claro nas negociações que teve com o Atlético-MG, clube que negociara com ele no mês passado.
Nas conversas, Textor mostrou a realidade do clube, as projeções para o futuro – como as obras para o futuro CT -, conversas de elenco e a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O proprietário da SAF ressaltou a energia da torcida do Botafogo e como seria marcante para um treinador dar uma conquista para os botafoguenses.
O salário oferecido é alto para os padrões brasileiros – algo em torno de R$ 1 milhão, mais ou menos nas mesmas cifras do antecessor.
O Botafogo, porém, confia em um projeto a médio prazo para com o treinador com o intuito de convencê-lo. John Textor colocou na mesa um contrato até 2024 e uma possibilidade, caso ele tenha sucesso no Alvinegro, de continuidade de trabalho no Crystal Palace, da Inglaterra, ou Lyon, da França, dois dos outros clubes que pertencem ao norte-americano e estão na Eagle Football.
Ainda não houve resposta por parte de Bruno Lage, mas o Botafogo cobra pressa. A vontade do clube é resolver a situação até essa semana e ter um nome definido já para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo – o nome não necessariamente comandaria a equipe nesta partida, mas tudo teria que estar definido até lá.
Bruno Lage começou a carreira profissional no Benfica após passar pelo time B dos Encarnados e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele treinou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada.