O rompimento de uma tubulação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) causou um estrondo e clarão em Volta Redonda (RJ), na noite desta segunda-feira (3). A empresa informou que não há feridos.
A CSN disse que o rompimento atingiu uma tubulação da Central Termoelétrica da Usina Presidente Vargas (CTE), que não estava em funcionamento, por volta das 21h10.
A CTE fica na região central da cidade. O estrondo foi ouvido em vários bairros da cidade, como Belmonte, Retiro, Jardim Provence e Conforto.
Os bombeiros foram chamados, mas não houve incêndio, segundo a empresa. “Apesar do estrondo e do clarão, nenhuma pessoa foi atingida em qualquer nível”, afirmou.
A companhia informou ainda que não houve qualquer tipo de dano ambiental e que está investigando as causas do rompimento.
Nota da CSN
“Uma tubulação da CTE (central termoelétrica) da Usina Presidente Vargas se rompeu, por volta das 21h10 desta segunda-feira, dia 03/07.
A caldeira da referida tubulação estava fora de funcionamento no momento do episódio. Apesar do estrondo e do clarão, nenhuma pessoa foi atingida em qualquer nível.
Os bombeiros foram acionados por precaução e protocolo, mas não houve incêndio. Também não ocorreu qualquer tipo de dano ambiental.”