Ontem, o River Plate confirmou a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Sendo assim, os argentinos batem o pé pela permanência de De La Cruz e só irão negociar o uruguaio em caso de uma proposta irrecusável. Por isso, o Flamengo definiu um novo alvo para reforçar o elenco nesta janela: Claudinho, ex-Bragantino e hoje no Zenit.
Atual bicampeão do Campeonato Russo, o Zenit abriu os cofres e pagou 15 milhões de euros por Claudinho em 2021, e por isso deve querer no mínimo recuperar o investimento. Em julho do ano passado, o meia seguiu os passos de Wendel, antigo alvo do Flamengo, e também renovou com o Zenit até 2027.
Destaque no futebol brasileiro com a camisa do Red Bull Bragantino, Claudinho chegou na Rússia e não sentiu a adaptação. Assim, com a camisa do seu novo clube, o meia seguiu desfilando seu bom futebol e caiu nas graças dos torcedores. Nas duas temporadas, o camisa 11 disputou 60 partidas, com 15 gols e 14 assistências.
Além dele, o volante Wendel é outro que estaria na mira do mengão. Sem ter se apresentado ao Zenit da Rússia, Wendel permanece no Brasil e tenta cavar vaga para atuar no Flamengo. O jogador é sonho antigo do Flamengo e o nome é sempre cogitado em períodos de janela de transferências. Ou ao menos sempre sai na imprensa como rumor, indicando um possível interesse entre as portas. Isso volta a acontecer poucos dias antes da abertura da janela do meio do ano, que acontece no dia 3 de julho. Desta vez, o interesse parte do lado do jogador.
As tensões na Rússia estão se elevando por conta do conflito com a Ucrânia e nem mesmo o contrato até 2027 com os russos pode segurar Wendel caso ele acerte com qualquer outra equipe de fora do território russo. É que a cláusula de suspensão unilateral do contrato segue em vigor após a ampliação da Fifa sobre o período de ativação. Portanto, o Flamengo pode contratar o jogador de graça, precisando arcar somente com os vencimentos combinados com o jogador.
Apesar da aspa, a imprensa russa questionou o clube sobre uma possível saída, mas o Zenit garante que Wendel segue no clube. Para a Match TV, Alexander Medvedev, diretor-geral da equipe, disse: “Wendel se juntará ao Zenit em um futuro próximo”. Clube russo segue dificultando as negociacões.