Vasco e Internacional entrarão em campo na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, com um patch especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Ambos os times são historicamente posicionados contra o racismo.
Além disso, as flâmulas dos clubes que são trocadas no sorteio da moeda antes do jogo, também estão devidamente personalizadas em prol da luta antirracista.
A arte é do designer Gonza Rodriguez. A ção foi divulgada pelo Inter em seu perfil no X.
Inter e @VascodaGama JUNTOS contra o racismo! ✊🏽✊🏾✊🏿
Na partida desta noite em São Januário, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Internacional e Vasco entrarão com um patch especial, desenhado por @_GonzaRodriguez, em suas respectivas camisas.
Além disso, as flâmulas que… pic.twitter.com/kxOzbQ750Y
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 21, 2024
Chamado de “Clube do Povo”, fundado em 1909, o Colorado foi um dos primeiros clubes brasileiros a aceitar negros em seu elenco.
Ligado à causas populares desde sua fundação, o Vasco tem destaque na luta antirracista no Brasil desde “A Resposta Histórica” de 1924. Há exatos 100 anos, o clube abriu mão de participar de uma nova liga que surgia no Rio de Janeiro para não ter que excluir jogadores pobres e negros do elenco, contrariando o pedido dos fundadores do campeonato.
Vasco e @SCInternacional JUNTOS contra o racismo! ✊🏽✊🏾✊🏿
Na partida desta noite em São Januário, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Vasco e Internacional entrarão com um patch especial, desenhado por @_GonzaRodriguez, em suas respectivas camisas.
Além disso, as flâmulas… pic.twitter.com/QSyFWjk73H
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 21, 2024