Miguel Pereira, no Sul Fluminense, vem se destacando cada vez mais no cenário turístico do estado do Rio, pela beleza da cidade e suas já famosas atrações turísticas como o Parque dos Dinossauros, o trem Maria Fumaça e o Mega Trenó. Mas agora o município está estudando uma nova forma de atrair ainda mais turistas, através do enoturismo.
O prefeito da cidade, André Português está conversando com representantes da vinícola Jolimont, com o objetivo de trazer já em 2025, uma das mais premiadas venícolas do Brasil. A ideia é oferecer aos visitantes uma nova atração dedicada ao mundo dos vinhos. A Jolimont tem origem no Rio Grande do Sul, nas regiões de Gramado e Canela.
“Estive com o sommelier, o CEO e a responsável comercial da Jolimont. Minha intenção é trazer essa referência nacional para a nossa cidade, unindo o enoturismo ao que já temos de melhor: gastronomia, natureza e lazer. A troca de experiências foi enriquecedora, e estou certo de que estamos no caminho certo para fazer de Miguel Pereira um case de sucesso,” comentou o prefeito André Português.
O que é enoturismo?
O enoturismo é uma atividade turística que consiste em viajar para regiões produtoras de vinho para conhecer, degustar e comprar vinhos, além de vivenciar a cultura e tradições locais.
Outros projetos já confirmados
A cidade também está se preparando para expandir sua rede hoteleira. No início de 2025, o premiado Colline de France, considerado o melhor hotel do mundo, começará a construção de sua filial em Miguel Pereira. Além disso, o município receberá uma unidade do Sesc no Lago Javary, um dos principais cartões-postais locais, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025.