Santa Teresa vai receber o primeiro Festival de Inverno, que vai de 23 de junho a 6 de agosto. Arte, gastronomia, moda e cultura são os temas desse evento, que são as digitais do bairro. A maior parte do evento será indoor.
No primeiro final de semana, dias 24 e 25, haverá um grafite na Pascoal Carlos Magno, com intuito de embelezar e revitalizar a rua. Essa ação será realizada pelo Santa Crew, grupo de grafiteiros do bairro.
Cerca de 15 restaurantes irão criar pratos especiais para o festival. Alguns também terao programação musical em seus estabelecimentos. E às quintas-feiras ou sextas-feiras, dependendo do estabelecimento, de 18h às 20h, irão realizar um happy hour com dose dupla, com o apoio da Cachaçaria Magnífica.
O Portella Bar vai oferecer um fondue completo e um festival de caldos, com programação musical todos os dias, exceto terça-feira. O Café do Alto preparou para o evento um Arrumadinho de carne de sol, com farofa de feijão de corda e vinagrete e durante esse período terá um menu de comidas típicas juninas.
Já o Tribas Pizza vem com um trio de bruschetas Salácia: 3 fatias de pao artesanal orgânico, molho de tomates da casa, muçarela de búfala, camarões defumados, granapadano, alho poró e orégano.
O Hub Rua, novo estabelecimento de arte no bairro, o ateliê Nelson Crisostomo, a galeria Modernistas e o Cine Santa Teresa irão trazer exposições e performances artísticas no período. A Deborah Costa estará com a sua exposição “Diversidade” no Parque das Ruínas. As lojas Favela Hype e a Baobá, que são de moda afro-urbana, trazem a moda para o evento.
O festival de inverno se encerra no dia 6 de agosto juntamente com o Arte de Portas Abertas, organizada pela Chave Mestra, que esse ano acontece nos finais de semana 29/30 de julho e 5/6 de agosto.