O suspeito da morte do ator Jeff Machado foi preso na manhã desta quinta-feira (15), no Morro do Vidigal, zona sul do Rio. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava monitorando há cerca de uma semana o produtor Bruno de Souza Rodrigues na comunidade.
O produtor foi encontrado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), após denúncia dos próprios traficantes da comunidade. Ele foi preso pela PM no prédio do Bar do Neguinho.
“Não houve resistência nenhuma, então, o que nós sabíamos é que ele estava na comunidade há uns cinco dias. Recebemos informação de que ele estava andando por diversos bairros da Zona Sul”, explicou a delegada Ellen Souto.
Segundo investigação do Setor de Inteligência da Polícia Civil, após ter a prisão decretada no dia 1º desse mês, Bruno chegou a passar pela cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, e pela casa de um amigo em Campo Grande, onde era visto sempre na companhia de seu cachorro da raça Yorkshire.
Foram 143 dias desde a morte do ator Jeff Machado, que foi enterrado dentro de um baú e concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, na Zona Norte do Rio, até a prisão de hoje.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações da morte do ator, Bruno de Souza Rodrigues se aproveitou da fragilidade emocional do ator, que havia saído de um relacionamento abusivo.
“O Jeff estava saindo de um relacionamento de 3 anos. Tem um relato dele, né? Esse relato está com a gente na delegacia, era um relacionamento extremamente abusivo. Então ele era uma pessoa carente de relacionamento, de receber atenção, então ele estava vindo também com essa marca, esse trauma de um relacionamento abusivo e conhece esse rapaz”, destacou Ellen Souto.