O município de Angra dos Reis receberá recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento, chamado PAC Seleções, para as áreas da saúde, educação, cultura e patrimônio histórico. Ao todo seis projetos apresentados pela prefeitura a serem executados ainda este ano. O prefeito Fernando Jordão esteve no lançamento do PAC, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (07).
Os recursos serão usados na compra de dois ônibus escolares, construção de uma Unidade Básica de Saúde (na Japuíba), policlínica regional e um CEU de Cultura, além da restauração do convento de São Bernardino de Sena, no Centro.
“Quero agradecer ao Governo Federal, porque a gente tem que pensar na população. Nossas ideias políticas são importantes e pensar diferente faz parte da democracia. Mas temos que estar unidos em defesa das pessoas”, disse o prefeito, Fernando Jordão.
Os valores que serão investidos nas intervenções estão sendo definidos pelo Governo Federal e serão divulgados em breve. Outros projetos apresentados pela Prefeitura de Angra estão sendo avaliados e poderão ser contemplados.
Com o Novo PAC, o Governo Federal deve investir R$ 23 bilhões em obras e equipamentos em 3.270 municípios de todo o Brasil.