Duas pessoas ligadas ao Camarote Lounge Carioca no Sambódromo do Rio de Janeiro, foram presas após uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, Ministério Público e Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), na madrugada desta segunda-feira (12).
Segundo a polícia, os alimentos destinados ao público estavam sendo preparados e armazenados dentro de um banheiro, junto a objetos como meias e mochilas. Cerca de 500 kg de alimentos teriam sido descartados.
Agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova), que estavam presentes no local, prenderam em flagrante a dona do buffet e uma pessoa responsável pelo camarote localizado no Setor 13 da Sapucaí. Eles responderão por crime contra as relações de consumo.
De acordo com o Rio Carnaval, o espaço não tinha autorização da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para instalar uma cozinha.
AÇÃO CONJUNTA
Além do camarote Lounge Sapucaí, a promotora de Justiça vistoriou os seguintes camarotes:
- Alegria;
- Experience;
- Lounge Carioca
e Favela.
No camarote Alegria, alguns alimentos estavam com refrigeração inadequada, mas a situação foi solucionada.
A cozinha dos camarotes Experience e Lounge Carioca atendia aos dois locais e algumas inadequações foram ajustadas pelos responsáveis.
O camarote Favela foi multado pela fiscalização sanitária por irregularidades no preparo dos alimentos.