Em uma cerimônia recheada de autoridades, incluindo quase todo o time de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski foi oficialmente empossado como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública nesta quinta-feira (01), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
No primeiro discurso como chefe de uma das principais pastas do governo federal, Lewandowski pontuou que terá como principal desafio a segurança pública do país, e que a missão será dar sequência no trabalho feito até então por Flávio Dino, que deixa o governo para ingressar na Corte Suprema ainda neste mês.
Compareceram na cerimônia, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva, ministros do STF, Paulo Gonet, chefe da PGR e outras autoridades.
“Cumprimento com muito carinho e agradeço por ter me deixado o Ministério perfeitamente aparelhado e em ordem que é o meu antecessor, Flávio Dino, que assumirá por breves dias o Senado e, certamente, brilhará como integrante da Suprema Corte deste país”, disse Lewandowski.