Ex-piloto de Fórmula 1 e um dos fundadores da Copersucar Fittipaldi, única equipe brasileira, na categoria, Wilson Fittipaldi está internado em São Paulo após sofrer uma parada cardíaca. A situação tornou-se pública hoje, na quinta-feira (4), mas o fato aconteceu no Natal, enquanto ele engasgou ao comer um pedaço de carne.
A esposa Rita Fittipaldi fez um relato no Instagram contando detalhes do ocorrido.
“No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, afirmou a esposa.
Wilsinho, como é conhecido, está internado no Hospital Prevent Sênior, que explicou não poder informar detalhes da internação em respeito ao sigilo médico.
Wilson é irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1 em 1972, pela Lotus, e 1974 pela McLaren.
Na categoria máxima do automobilismo mundial, Wilson tem como melhor resultado um quinto lugar no GP da Alemanha em 73. Um ano antes, ele chegou em terceiro no GP do Brasil, mas como a prova era extracampeonato, ou seja, não fazia parte do calendário, a posição de chegada não contou pontos para a tabela do mundial na ocasião.