A boliviana Alondra Mercado Campos que concorreu a Miss Mundo de 2020 foi presa no último sábado (23) acusada de tráfico de armas.
A ex-Miss está detida na Prisão Feminina de Trinidad, em Beni (Bolívia). A polícia afirma ter encontrado um grande estoque de armas e munições AK-47 na casa da jovem de 22 anos. A modelo será mantida em prisão preventiva por 30 dias até seu primeiro comparecimento ao tribunal, segundo relatos locais.
De acordo com o jornal “El Deber”, testes forenses no seu carro apontaram traços de cocaína, podendo fornecer evidências para acusação de tráfico de drogas, disseram os promotores do caso.
Além de Alondra, sua irmã também está sendo é investigada, de acordo com reportagem no “NY Post”. E seu companheiro, Andrés Vasquez, está foragido e é procurado para interrogatório sobre narcotráfico.
Segundo a autoridade, vídeos mostram Alondra, que também conquistou os títulos de Rainha do Carnaval de Trinidad (capital de Beni) e Miss Charm Bolivia 2023, e o namorado em diversas festas com armas ilegais. Elas foram apreendidas na operação.
“O namorado está sendo investigado por tráfico de substâncias controladas e está foragido”, afirmou o vice-procurador do departamento de Beni, no centro-norte da Bolívia, Geraldo Balderas.