Histórico jogador do Fluminense, o ex-zagueiro Edinho, que disputou três edições de Copa do Mundo (1978, 1982 e 1986) pela Seleção Brasileira, falou sobre o momento vivido pelo Fluminense. Apesar de o clube ter conquistado a Copa Libertadores da América e estar agora na disputa do Mundial de Clubes, o ex-jogador fez críticas ao modelo de trabalho de Fernando Diniz.
“O Fernando Diniz é um técnico com convicções, mas eu acho que um treinador de alto nível não pode ter apenas uma convicção. Ele tem que saber lidar com todas as adversidades e todas as caracterísiticas do time e do momento. A gente não vê isso no Fernando Diniz, em algum momento precisa mudar. Não concordo com isso. Na Seleção Brasileira ele não está conseguindo lidar com outra realidade e quer forçar uma convicção. Pra ser considerado de alto nível, tem que mostrar que sabe lidar com outras convicções. Agora está marcado como o único treinador que perdeu três vezes numa Eliminatórias. Isso não é um bom início, mas tem crescido bastante”, disse Edinho em entrevista ao programa Conexão Esportiva.
Sobre o zagueiro Nino, jogador muito respeitado e admirado pela torcida do Fluminense, Edinho também fez algumas críticas. Embora tenha destacado que o atleta tenha um grande potencial de crescimento, o ex-jogador afirmou que ainda não vê Nino com potencial para defender a Seleção Brasileira.
“O Nino é uma característica do futebol atual. É um grande jogador, mas não entendo ainda que seja um atleta de nível de Seleção Brasileira. O futebol de hoje é assim. Claramente não vai ficar muito tempo no Brasil e espero que possa crescer e consiga grande experiência atuando fora do Brasil, se isso realmente acontecer”, destacou Edinho.
O Fluminense vai estrear no Mundial de Clubes no próximo dia 18 de dezembro, quando enfrenta o Al Ahly, do Egito. Caso avance para a decisão, o tricolor terá pela frente o vencedor do confronto entre Manchester City e Urawa Reds.