Diferentemente da situação de Bruno Henrique, o Flamengo encontra bastante dificuldade na tentativa de renovação de contrato com Everton Ribeiro. Um dos complicadores e também um dos aliados do Rubro-negro: o tempo.
A Rede MRio de Rádio apurou que o desejo do jogador e de sua família é permanecer no Rio de Janeiro. Botafogo e Fluminense, nos últimas dias, surgiram como interessados, mas as conversas ainda não evoluíram.
Enquanto isso, o Flamengo corre para definir o futuro do seu jogador, que tem contrato até o dia 31. A diretoria até topa renovar desde que seja por um ano, mas também aceitaria dois desde que houvesse um gatilho de produtividade.
Tudo isso precisa ser feito antes da virada do ano, caso contrário ele ouvirá ofertas de outros clubes. Mais uma conversa e, provavelmente definitiva, entre Everton Ribeiro, seu estafe e o Flamengo está programada para o fim desta semana.
Ainda segundo apurou a reportagem, Botafogo e Fluminense não ainda não fizeram uma proposta oficial, as os dirigentes dos clubes já sabem quais são as condições do jogador para uma eventual conversa.
Por mais que Rodolfo Landim esteja tratando o assunto como “pessoal”, há um limite técnico e financeiro para negociações complexas desse tamanho, não é um “oferece o que ele está pedindo, segundo informou fonte próxima a negociação.
Everton Ribeiro tem enorme carinho pelo Flamengo, mas ele também pode escolher seguir outro caminho em 2024. Isso porque, a diretoria rubro-negra quer se movimentar no mercado da bola a fim de repor uma provável saída.
Se livre no mercado da bola, ele poderá assinar com outro clube a partir do dia 1º de janeiro sem que o Flamengo receba uma compensação financeira. Em resumo, o clube tem apenas 18 dias para manter o meia. Depois disso, corre o risco de vê-lo vestindo outra camisa em 2024.