Com respaldo do departamento de futebol, Maurício Barbieri está mantido no cargo de treinador do Vasco. Uma decisão que não agrada parte da torcida, mas faz sentido para diretoria.
O departamento de futebol aprova o trabalho de Barbieri e entende que é o momento de respaldar o treinador. Os jogadores também estão fechados com o técnico e querem a permanência. Há expectativas de que o time reencontre o caminho das vitórias com a sequência de jogos em casa.
Após quatro rodadas longe, o time retornará para São Januário. Vai encarar em sequência Goiás (22/6) e Cuiabá (26/6) no estádio. Clubes que figuram na parte de baixo da tabela, após uma sequência complicada contra adversários fortes. A partida seguinte também será no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, no Nilton Santos (2/7).
Contra o Inter, o entendimento é que o Vasco foi bem. Apesar do início ruim, o time mostrou poder de reação e teve chances para empatar e até virar a partida no Beira-Rio. Faltou efetividade para reverter o resultado. Foram duas bolas na trave, além de uma chance incrível desperdiçada por Lucas Piton no fim do jogo.
– É um momento muito desafiador. A equipe vem lutando, trabalhando, mas as coisas não tem acontecido. Temos carregado esse peso. A pressão externa é uma coisa que foge do nosso controle. Só vamos mudar isso com resultados. Temos que continuar trabalhando para reverter – desabafou Barbieri, após o jogo.
A aposta em Rayan também foi algo que agradou. A jovem promessa de 16 anos estreou no Campeonato Brasileiro e fez seu primeiro jogo como titular no time profissional. Mostrou personalidade, marcou um belo gol e se tornou o atleta mais jovem a fazer um gol pelo Vasco no século.