O Flamengo superou o Botafogo conquistando seu sétimo título carioca feminino de futebol. A final foi no dia 19 de novembro, com as Meninas da Gávea vencendo as botafoguenses por 2 a 1, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea.
Com o resultado, a equipe rubro-negra passou a ser a segunda a ter mais títulos, ficando atrás apenas do Vasco, que tem uma a mais. Os gols de Darlene e Cris. O responsável pela campanha é o técnico Maurício Salgado, ex-Internacional de Porto Alegre. Em pouco tempo de Flamengo já com duas comemorações: Taça Guanabara e o Carioca 2023. Conquistas marcantes para um início de trabalho.
“Obviamente que é muito importante pra gente um início de trabalho com resultados. Temos uma consciência clara do projeto bem ambicioso do Flamengo em relação às equipes mais competitivas do Brasil e isso passa por ganhar títulos. Acho muito importante o Flamengo voltar a ser campeão carioca”, comemorou Maurício Salgado.
Maurício destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria, com voos bem claros que quer alçar.
“É pela grandeza da camisa mesmo, da Nação que é o Flamengo. Esse heptacampeonato nos dá a dimensão e a motivação de outros conquistas. O projeto é muito claro de o Flamengo figurar entre as maiores potências nacionais e internacionais. Para ser bem representativo, é preciso ser muito forte em casa”, explicou o treinador.
O elenco rubro-negro conta com jogadores com passagem pela seleção brasileira, as que já jogaram no exterior, mesclando com as revelações na base.
“O projeto rubro-negro se pauta no aspecto de ter jogadores com lastro, que tenham passado por outras equipes e com histórico de títulos. Elas é que dão sustentação às mais novas. O que pauta a todas é o DNA Flamengo de muita raça, muita luta e de qualidade técnica”, justificou Maurício.
O treinador chegou ao Flamengo no início de agosto, para o lugar do português Luís Andrade. O vínculo dele com o Flamengo é até dezembro de 2024.