Julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o empresário americano John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, pegou 35 dias de punição por ofensas, mas deve acompanhar o jogo com o Cruzeiro, no próximo domingo, 03, no Nilton Santos. O clube conseguiu um efeito suspensivo para o empresário.
Textor foi julgado após ter ofendido o árbitro Bráulio da Silva Machado, que apitou o jogo do Botafogo diante do Palmeiras, no dia 1º de novembro. O empresário também ofendeu Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a própria entidade. Punido preventivamente, John Textor já cumpriu 28 dos 35 dias da pena imposta pelo STJD.
A presença do empresário no jogo com o Cruzeiro é considerada importante para dar força aos atletas. O Botafogo não venceu em seus últimos nove jogos (cinco empates e quatro derrotas), sequência que ameaça o título do Campeonato Brasileiro. Aliás, a conquista já pode ir para as mãos do Palmeiras no próximo domingo, dependendo de uma combinação de resultados.