O ex-policial Derek Chauvin, que cumpre 22 anos de prisão pela morte de George Floyd, foi esfaqueado em torno de 22 vezes com uma faca improvisada na prisão nos Estados Unidos (EUA).
As informações foram reveladas pelo próprio agressor, identificado como John Turscak, 52 anos. As informações são da CBS News.
O detendo ainda afirmou que teria matado Chauvin se os agentes não tivessem respondido com rapidez à ocorrência. O ataque ocorreu em 24 de novembro na biblioteca da prisão federal conhecida como FCI Tucson, no Arizona.
O ataque ocorreu na “Black Friday”, dia famosos por oferecer grandes promoções e descontos nos Estados Unidos, um dia após o feriado de Ação de Graças. “Turscak disse que o ataque a Derek durante a Black Friday era simbólico do movimento Black Lives Matter [“Vidas negras importam”, em tradução do inglês].”
Chauvin recebeu atendimento imediato e foi levado a um hospital local. Embora tenha sobrevivido, não há mais informações sobre sua condição… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2023/12/01/policial-condenado-por-morte-de-george-floyd-foi-esfaqueado-22-vezes.htm?cmpid=copiaecola
Turscak enfrentará as acusações de tentativa de homicídio, agressão com arma perigosa e agressão com lesões corporais graves.