O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 com dois gols do artilheiro Tiquinho Soares neste sábado, no Nilton Santos, e continua líder após 10 rodadas do Campeonato Brasileiro. Era para ser surpresa, mas o filho soltou a informação que o pai estava voltando ao time neste sábado. Tiquinho disse que deu uma “bronca” no garoto, mas comemorou os dois gols diante dele, que foi ao Nilton Santos pela primeira vez. E foi pé quente! O camisa 9 alvinegro foi o herói da noite e se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, agora com oito gols, três a mais do que Hulk, do Atlético-MG, e Róger Guedes, do Corinthians.
O Fortaleza caiu para o 10º lugar, com 14 pontos, e pode perder mais posições até o encerramento da rodada. Thiago Galhardo reconheceu a superioridade do Botafogo no jogo, mas também provocou. O atacante, que chegou a reclamar de que os jogadores alvinegros estavam enfeitando os lances nos minutos finais, deu uma alfinetada na entrevista na saída de campo: “Parabenizar o Botafogo, realmente fez um grande jogo, mas vamos ressaltar também que no ano passado eles venceram as duas partidas (contra o Fortaleza), e nós terminamos na frente deles na competição”.
O Botafogo tentou se impor contra o Fortaleza desde o primeiro minuto. O time de Vojvoda adotou postura mais defensiva no Rio de Janeiro e optou por primeiro defender para buscar os contra-ataques. O Fogão chegava com facilidade no campo de ataque, mas mostrava erros na hora H, principalmente com Júnior Santos. Quando a partida caminhava para o empate, brilhou a estrela do artilheiro Tiquinho Soares. Marlon Freitas fez um cruzamento despretensioso, Brítez afastou mal de cabeça e Tiquinho, livre no segundo pau, dominou e bateu com categoria, no cantinho de João Ricardo. 1 a 0 no placar.
Na etapa final, o Fortaleza voltou um pouco melhor e teve uma oportunidade de ouro de empatar com Caio Alexandre após lindo passe de Galhardo, mas ele finalizou muito mal. E quando Titi cometeu pênalti com mão na bola, Tiquinho desperdiçou a cobrança, mas aproveitou o rebote, e o Alvinegro retomou o controle da partida. E voltou a criar chances: um chute de Victor Sá cara a cara para fora; outro de Eduardo livre na área, e uma cabeçada de Adryelson defendida no cantinho poderiam ter deixado o placar ainda mais elástico.